"...Palavras..."

terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Se me disseres que me amas,
acreditarei!
Mas se escreveres que me amas,
acreditarei mais ainda.!
Se me falares da tua saudade, entenderei.
Mas se escreveres sobre ela,
eu a sentirei junto contigo.
se gritares comigo, escutarei
mas se escreveres vou sofrer cada vez que eu ler...
se ficares zangado e me acusares,
olharei para ti e chorarei,
mas se escreveres a tua zanga,
chorarei todas as vezes que meus olhos
percorrerem por teu texto...
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei.
Mas se a descreveres no papel,
o seu peso será maior.
Palavras tem força...
podem magoar profundamente!
Palavras escritas te magoam eternamente...
toda a vez que lemos algo,
sentimos a força do escritor...
sentimos teus sentimentos,
como se acabassem de acontecer
são as tuas emoções,
perpetualizadas pelas palavras ...
e assim são as palavras escritas:
possuem um magnetismo especial,
através dos tempos...
libertam, acalentam, invocam emoções.
Possuem a capacidade de em poucos minutos,
cruzar mares, saltar montanhas,
atravessar desertos intocáveis.
Muitas vezes, infelizmente,
perde-se o autor...
mas a mensagem sobrevive ao tempo,
atravessando séculos e gerações.
Elas marcam um momento
que será eternamente revivido
por todos aqueles que a lerem.
Viva o amor com palavras faladas e escritas.
Mas, cuidado com elas,
as mesmas palavras que podem fazer
alguém amar,
também pode fazer alguém chorar...
Mate saudades, peça perdão, aproxime-se.
Recupere o tempo perdido, insinue-se.
Alegre alguém!
ofereça um simples "Bom dia".
Faça um carinho especial.
Use a palavra a todo instante,
de todas as maneiras.
Sua força é incomensurável.
Lembre-se sempre do poder das palavras.
"Quem escreve pode construir um castelo,
e quem lê passa a habitá-lo".
Mas quem escreve também pode criar
um calvário...
e quem ler pode viver eternamente num inferno!

11 comentários:

{ CLAUDIA } at: 14 de dezembro de 2010 13:21 disse...

Kassya querida!
Minha linda que lindooooooooooooooooo!!!!
Amei amiga,nossa você me fez suspirar de novo,kkk!
Gostei de tudo,mas essa parte tocou fundo no meu coração:
"Quem escreve pode construir um castelo,
e quem lê passa a habitá-lo".
Sempre pensei assim,podemos construir o lindo,e a pessoas habitar,como podemos destruir todos os sonhos de uma pessoa,por isso tomemos cuidado!
Parabéns amiga!
Bjos no seu coração com Cheirinho de Jasmin!

{ vidarealdasam } at: 14 de dezembro de 2010 15:10 disse...

Olá queridíssima Kassya !!

Simplesmente maravilhoso !!!Lindo demais !!
Sem dúvidas as palavras ditas ou escritas são poderosas, elas podem salvar uma vida ou destruí-la !!
E os textos tem esta beleza eterna de emocionar a todos pra sempre !
Perfeito, muito emocionante e verdadeiro !!
Um mega beijo no coração !!

{ António Ferreira } at: 14 de dezembro de 2010 16:24 disse...

toda a natureza humana passa pela escrita.
toda a realidade humana se converte em historica, em memória escrevendo...
todas as forças, as duvidas, as angustias, os desgostos, os males de amor estao aí....
entrar no teu castelo é bom, é reviver a nossa natureza que nós humanos, egocentricos, amigos de nosso umbigo, teimosamente fazemos de conta
que nao é com nós.
O que li neste teu "castelo", é o apelo silencioso do amor vivido, apesar de sofrido...
bjs
gostei
antonio ferreira
voarnopensamento.blogspot.com

{ Jackie Freitas } at: 14 de dezembro de 2010 19:27 disse...

Olá minha querida Kassya!
Você é a dona das palavras aqui... surpreendente como usa e abusa, brinca, pinta e borda com elas...rsrs... A construção toda ficou perfeita e só reforça o poder que as palavras possuem... Adorei!
Grande beijo,
Jackie

{ edilene - amor } at: 15 de dezembro de 2010 06:00 disse...

Kassya,
gostei, de coração, de tua postagem!

{ Calebe } at: 15 de dezembro de 2010 13:14 disse...

Olá Kassya,
Nossa, que lindas essas suas palavras escritas. A cada dia eu percebo como perco grandes textos e reflexões quando deixo de ler as postagens dos meus amigos. As palavras escritas tem uma beleza única e um poder sobrenatural, de curar e de matar. Não tenho o que acrescentar além dos meus parabéns. Aparecerei por aqui mais vezes!
Grande beijo

{ A.S. } at: 15 de dezembro de 2010 13:57 disse...

Navego nas tuas PALAVRAS... e nelas me afundo com prazer!!!


Beijos...
AL

{ Pithan Pilchas } at: 16 de dezembro de 2010 17:05 disse...

Buenas Kassya,

que maravilha de poema. Palavras muito verdadeiros e fortes.
O que se diz muitas vezes fica perdido nas assas do tempo, mas o que escreve se perpetua.

Bju

Paulo

{ Neusa Fiesta } at: 18 de dezembro de 2010 03:01 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
{ Neusa Fiesta } at: 18 de dezembro de 2010 03:03 disse...

Minha queridíssima amiga!
Que texto maravilhoso; forte, vibrante, real!
Aliás, quando leio seus poemas, suas mensagens, enfim, só sinto vontade de dizer
o seguinte: mais, mais, mais...
Parabéns, Kassya!
BEIJOSSSSSSSSS

{ Marcos Airosa } at: 22 de dezembro de 2010 11:25 disse...

Kassya vc me surpreende a cada dia, parabéns, por isso eu sou seu fã.Bjoss

Postar um comentário