O MEU DESEJO

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vejo-te só a ti no azul dos céus,
Olhando a nuvem de oiro que flutua...
Ó minha perfeição que criou Deus
E que num dia lindo me fez sua!

Nos vultos que diviso pela rua,
Que cruzam os seus passos com os meus...
Minha boca tem fome só da tua!
Meus olhos têm sede só dos teus!

Sombra da tua sombra, doce e calma,
Sou a grande quimera da tua alma
E, sem viver, ando a viver contigo...

Deixa-me andar assim no teu caminho
Por toda a vida, Amor, devagarinho,
Até a Morte me levar consigo...

Florbela Espanca
Fotografia: Valter Patrial

7 comentários:

{ Sandra } at: 1 de outubro de 2010 22:47 disse...

Della que lindo!obrigada pela partilha.Bjus no coração

{ vidarealdasam } at: 1 de outubro de 2010 22:55 disse...

Amiga querida e maravilhosa !!
Você tinha toda a razão do mundo !
me apaixonei por este soneto, lindíssimo !!!
Como te contei, quando eu gosto muito de um, chego a gravá-lo de cor ! este será um !
Fiquei feliz também pela lembrança que tem de mim relacionada a algo tão lindo quanto Sonetos !
Estou aqui, sorrindo feito boba, como nos faz bem tanta beleza !
Um enorme beijo em seu coração !

{ Jackie Freitas } at: 1 de outubro de 2010 23:12 disse...

Linda e querida Della!
Maravilhoso, inspirador...uma verdadeira obra em palavras. Você é uma pessoa tão especial que até mesmo em suas seleções e gosta consegue nos mostrar quanta sensibilidade há em você!
Sua fã, de carteirinha!
Grande beijo,
Jackie

{ Marcos Airosa } at: 1 de outubro de 2010 23:21 disse...

Bom, endosso as palavras de meus amigos. Lindo o soneto bjoss.

{ Dú Pirollo } at: 2 de outubro de 2010 01:00 disse...

Minha querida amiga Della, boa noite!!!
Mais um belo poema de Florbela Espanca, aliás como todos.
Ela consegue colocar as palavras como poucos, uma verdadeira artesã das palavras, adorei!!!
Parabéns por mais uma bela postagem!!!
Grande abraço e muita luz!!!

{ Kassya Mendonça } at: 2 de outubro de 2010 13:37 disse...

Lindo!

como sempre tua sensibilidade sempre nos presenteia com algo belo.
beijos!

{ Fatima Zanin } at: 2 de outubro de 2010 18:45 disse...

Della,fiquei apaixonada pelo lindo soneto,sensivel,apaixonado,muito bem escrito.
Beijo.

Postar um comentário