A Luz da Amizade

sábado, 2 de outubro de 2010
A Luz da Amizade - Minha primeira participação neste espaço maravilhoso ! estou honrada com o convite !

"Quando as forças se esvaem...
e o coração se cala
a vida virou-lhe as costas
o amor escorreu por entre os dedos...
na sua mente só o medo,
e a saudade dilacera seu presente...

O orgulho caiu por terra...
as estrelas não brilham mais,
e as nuvens esconderam a bela lua...
e você caminha só pelas ruas...
o Sol não quer mais nascer,
e nem você sorrir ou viver...

Quando tudo isso se apresenta...
a Amizade corre em sua direção
lhe trazendo a Paz perdida,
o perfume das flores,
a força que estava adormecida !
um aperto de mãos...

os dias tornam-se coloridos
as nuvens fazem desenhos divertidos !
Sua Alma descansa na suavidade
deste mais puro Amor..."

Samanta

Não sou muito boa em poemas, mas este foi feito com meu coração e entrego em mãos a todos os amigos verdadeiros !
Dedicado à Fada Brilhante Vera Luz e a Minha querida Mamys Maria José !

28 comentários:

{ Marcos Airosa } at: 2 de outubro de 2010 19:05 disse...

Samanta, olá.Que lindo, mas vc pode postar sobre o assunto que achar melhor, bem vinda ao clube, parabéns. bjo.

{ Samanta } at: 2 de outubro de 2010 19:07 disse...

Marcos, obrigada pelo maravilhoso convite !
Na verdade embora eu não seja lá muito de poemas, isto veio com muita força hoje em meu coração e por isso escrevi um !
Grande abraço !

{ Renatinha } at: 2 de outubro de 2010 19:08 disse...

Gostei do poema inteiro , mais ..Nossa a última parte que linda !

os dias tornam-se coloridos
as nuvens fazem desenhos divertidos !
Sua Alma descansa na suavidade
deste mais puro Amor..."
Arrebentou Sam :o)

{ Leila } at: 2 de outubro de 2010 19:08 disse...

"e as nuvens esconderam a bela lua...
e você caminha só pelas ruas..."

Gostei mais desse trecho...

bjs

{ Mr.Jones } at: 2 de outubro de 2010 19:16 disse...

Samanta,
para quem se diz não boa em poemas, voce se saiu uma poetisa expert.
bjs

{ Fatima Zanin } at: 2 de outubro de 2010 19:22 disse...

Muito lindo o poema.
Parabéns.
Beijo

{ Samanta } at: 2 de outubro de 2010 19:23 disse...

Amigos queridos, com este carinho todo escreverei poemas de hora em hora hein, me aguardem !! hehe
Muito obrigada a todos, fico muito feliz em agregar um pouco de mim neste espaço maravilhoso !
Grande beijo !

{ -*Vera Luz*- } at: 2 de outubro de 2010 19:32 disse...

Olá Amiga Sam!!

A Luz da amizade é maravilhosa quando participamos com o coração, deixando nossa Alma expor na emoção nossos sentimentos e que belo poema minha amiga que está nos revelando! Que coisa mais linda e que inspiração que toma o coração fazendo num impulso esta beleza tão grande que toca em mim o prazer de receber esta homenagem de você linda geminiana!
Meu ser se encanta num brilho que desabrocha a luz mais linda pela companhia da beleza desta amizade nascida para compartilhar nossos momentos que a vida nos presenteia e que você oferece a todos em forma de poema. Parabéns pelo convite e seja cada vez mais feliz em seus caminhos pois a vida se abre a cada momento experimentado e você merece que a vida se faça na luz que está a te guiar! Um beijão no seu coração!
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

{ Edgard Shigenaga } at: 2 de outubro de 2010 19:37 disse...

Amiga,parabéns!
Lindas suas palavras q acariciam nossos corações e nossa alma.
Assim como o yin e o yang, vejo os seus poemas e o Muay Thai, rsrsrs.
Bjão.

{ Samanta } at: 2 de outubro de 2010 19:41 disse...

Olá Fada Vera querida e amada !!

Que bom que gostou !!! Agora além de Fada você é Musa inspiradora !!! hehe

Obrigada pela amizade, foi seu gesto importantíssimo hoje que encheu meu coração de amor e esperança e dali saiu o poema !
Foi meu jeito de dizer : Obrigada !

Um beijo enorme e uma noite cheia de alegrias pra você, amiga !

{ Samanta } at: 2 de outubro de 2010 19:42 disse...

Amigo Edgard, que prazer tê-lo aqui no meu primeiro texto !
Adorei o Yin e o Yang !!!

Obrigada pela amizade e carinho meu amigo !
Um grande abraço !

{ Artigos & Crônicas } at: 2 de outubro de 2010 19:44 disse...

Olá Samanta,
Parabéns por esse poema expressando de uma forma tão singular sua amizade para com Vera Luz.
Ela merece, pois é uma pessoa maravilhosa.
Abraços.
Sonia Costa

{ Valéria } at: 2 de outubro de 2010 20:50 disse...

Minha querida... isto porque vc não é boa em poemas.... tem certeza disto?????
Ficou maravilhoso!
Seja bem vinda a sala mais querida do dihitt!
Beijo no coração

{ Jackie Freitas } at: 2 de outubro de 2010 22:00 disse...

Sam, minha amiga querida!
Maravilhoso!! Você é uma pessoa querida, que se expressa com a verdade que nasce no seu coração. Qualquer coisa que escreva, não importa se em prosa ou verso, sairá com essa característica especial sua: sinceridade e originalidade.
Adorei, minha querida!
Grande beijo,
Jackie

{ Maria José } at: 2 de outubro de 2010 22:01 disse...

Maravilhoso filha!!! Que belas palavras vindas do coração! Te amo! Bjo.

{ Samanta } at: 2 de outubro de 2010 23:01 disse...

Gente, gente, assim eu volto a dizer , vou escrever poemas toda hora e quero todo este amor toda hora também !! rsrs
mas tirando as brincadeiras, agradeço a todos do fundo do meu coração pela atenção, carinho e apoio.
É muito gostoso ver que o que vem de nossos corações ainda atingem outros e que o mundo gosta da beleza da alma !
Obrigada a todos vocês, pessoas especiais e maravilhosas !
Um grande beijo !

{ Rosangela } at: 2 de outubro de 2010 23:33 disse...

Poetisa Sam!!
Ta vendo a fera dos tatames, madou bem na poesia... A D O R E I ! !
Legal vc aqui tbm,
Quanto ao tema, cara, a amizade é assim mesmo como vc definiu, força, paz, descanso, alegria!
Abração Sam!

{ Dú Pirollo } at: 3 de outubro de 2010 00:18 disse...

Minha querida amiga Samanta, boa noite!!!
Adorei, simplesmente maravilhoso, minha amiga querida!!!
Essa Luz é a coisa mais linda que podemos encontrar!!!
Amizade, paz, amor... as palavras exprimem o que temos interior da alma e no coração, o seu com certeza é muito grande!!! Parabéns pela homenagem a amiga Vera Luz e a Mamys Maria José, elas merecem!!!
Parabéns pela brilhante participação!!!
Grande abraço e muita paz!!!

{ Ricardo } at: 3 de outubro de 2010 07:16 disse...

Simplesmente lindo.

É bom saber q essa luz ainda vai brilhar muito e te-la como amiga foi um presente de Deus para mim.
Parabéns!

{ BLOG DO PROFEX } at: 3 de outubro de 2010 11:44 disse...

Adorei o texto, Sam. Exala além de poesia um carinho imenso! Elas merecem mesmo! Grande Abraço!

{ Della } at: 3 de outubro de 2010 12:47 disse...

SAM, É SIMPLESMENTE LINDO!!!!!!!!!!!!!!
Se saiu de seu coração só poderia mesmo ser Belo!! Não diga que não é boa em poemas, esse poemas é simplesmente uma delícia! beijo enormeeeeeeeeeeee

{ Neusa Fiesta } at: 3 de outubro de 2010 13:47 disse...

Olá Samanta,
Finalmente, você decidiu mostrar sua veia poética! Muito boa, de grande calibre. (rs)
Parabéns pelo lindo texto.
Um beijos

{ manoel } at: 3 de outubro de 2010 15:14 disse...

Menina! O seu sorriso e a luz que vejo em seus olhos deixam transparecer sua alma de poeta. Desde o nosso primeiro contado eu tenho certeza que você é poeta/poetisa.
Não faço elogios só por fazer e quando não gosto do que leio prefiro abster-me de comentar, mas você é como o Rei Midas que transformava em ouro tudo o que ele tocava. Você é assim, tudo que escreve tem um pouco de poesia. É muito bom ler seus "rabiscos"!

Abcs.

Manoel

{ Samanta } at: 3 de outubro de 2010 20:08 disse...

Manoel querido amigo, sou lá uma moça que muitas vezes se acha o patinho feio das situações, mas com este seu comentário lindo e cheio de sinceridade, pois sei que você é verdadeiro sempre, fiquei refletindo e me senti um Cisne !
Obrigada meu amigo, trouxe aqui do outro lado da telinha um sorrisão ao meu rosto !

{ Samanta } at: 3 de outubro de 2010 20:10 disse...

Rô, Dú, Ricardo, Profex, Della e Neusa, meus querido e amados amigos, saibam que fico imensamente feliz e orgulhosa não só pelos elogios mas também por ser merecedora de tanto carinho !
Só posso dizer de todo o meu coração : Muito Obrigada !!
Grande beijo a todos e que tenham uma semana maravilhosa !

{ Ankhmaya } at: 4 de outubro de 2010 20:53 disse...

Poema não é o meu forte, aliás, nunca tentei entrar nesse "ramo". Prefiro ficar com a narrativa descritiva. Por isso, meus parabéns, pois gostei do que li.

Beijos e sucesso!

{ Samanta } at: 5 de outubro de 2010 09:39 disse...

Obrigada Ankhmaya !!!
Fico feliz com seu incentivo e participação !
Grande abraço e uma excelente semana !

{ José Vitor } at: 28 de dezembro de 2010 09:50 disse...

Gostei muito desta poesia

seguirei teu blog
se tiveres oportunidade, me visite

Postar um comentário