Aos que aqui vierem

quinta-feira, 7 de outubro de 2010


A todos que aqui vierem...
Gostaria que se sentissem alegres e que todas as desavenças neste momento fossem repensadas...

  Que todas as palavras tristes fossem guardadas... 
Que todas as recriminações fossem silenciadas...
A todos que aqui vierem...
Gostaria que olhassem ao redor e vissem a beleza da diversidade...

A beleza da imaturidade e consequente crescimento...
E que os olhos enxergassem muitos gritos de socorro ao seu redor...
A todos que aqui vierem...
Gostaria que brindassem o nascer do dia...

Silenciassem com seu ocaso e fechassem os olhos na escuridão da noite...
E sonhassem os sonhos dos justos, dos vitoriosos, dos poetas e dos corajosos...
A todos que aqui vierem...
Gostaria que pudessem fazer um brinde ao amor...

Que recebe várias denominações, como amigos, filhos, pai, mãe, o próximo...
A todos que aqui vierem...
Abram um sorriso e sintam que a vida é plena...

Que vale a pena, e que as rusgas, os problemas, são apenas parte do aprendizado de viver....
A todos que aqui vierem...
Desejo que a vida  dê em dobro tudo aquilo que derem a ela!



Valéria Braz

16 comentários:

{ vidarealdasam } at: 7 de outubro de 2010 20:22 disse...

Queridíssima Valéria !

Lindo texto !
Creio que conseguirá seu objetivo, pois enquanto eu lia tão belas palavras, ia praticamente obedecendo as "ordens" de bondade e amor !
E me senti leve e feliz
Contagiante, suave e sereno !
Adorei ! Sim, vamos brindar !
Grande beijo Flor

{ Dú Pirollo } at: 7 de outubro de 2010 20:54 disse...

Minha querida amiga Valéria, boa noite!!!
Que maravilha de texto espalhando bons sentimentos para todos nós que aqui chegamos, que coisa linda minha amiga!!! São atitudes como esta que fazem o mundo virtual e a vida valer a pena. Com toda certeza, muitos serão beneficiados com estas belas e amorosas palavras, fiquei com a alma leve, limpa e com muita paz.
Parabéns por transmitir bons sentimentos, paz e muito amor às pessoas, adorei minha querida amiga!!!
Beijos no seu grande coração e muita paz em sua alma!!!

{ Marcos Airosa } at: 7 de outubro de 2010 21:14 disse...

Olha, eu estou perplexo diante deste texto, ele é especial, digamos que seja a expressão divina da alma. Tem a sua marca ela é registrada, digna de pessoas com um grau de sensibilidade muito avançado. Tem meus parabéns. Por isso eu sou seu fã incondicional.Bjo grande nesse coração maravilhoso.

{ Jucifer } at: 7 de outubro de 2010 22:45 disse...

mas bah minha rica coisinha mais coisada
q poema maravilhoso
digno de trofeu tchê
flor perfeito a frade final
q a vida lhe de em dobro tudo q der a ela
simplesmente amei
as palavras dançam com tu

bjo enorme coisinha Valeria

{ Mad Resgate } at: 8 de outubro de 2010 00:00 disse...

Valéria

Algumas pessoas conseguem expressar alguns momentos de purificação da alma através de algumas poucas palavras
Quando isto acontece, valores e sentimentos são remanejados em nosso interior, buscando unica e exclusivamente a divisão com outras pessoas, sejam elas estranhas ou amigas
O mais puro momento de prazer é poder contar com a leitura dos amigos e visitantes, e assim, entender que pudemos mostrar as diferenças sentidas e ditas em cada comentário
Parabens
Mias uma bela obra para a coleção dos Amigos Escritores
Um forte abraço
Mad

{ Mary Miranda } at: 8 de outubro de 2010 09:02 disse...

Oi, Valéria!

Nossa, estou aqui passada!
Muito lindo o post, amiga!
A parte final fecha com "chave-de-ouro": "Desejo que a vida dê em dobro tudo aquilo que derem a ela!".
Temos que tomar cuidado com o que falamos ou praticamos porque a vida costuma nos dá de volta...
Dependendo de cada situação, o que volta pode não ser nada agradável!
Beijos, querida!
Mary :)

{ Jackie Freitas } at: 8 de outubro de 2010 09:25 disse...

Olá Val querida!!
Minha poetisa do coração...como estava inspirada, hein? Linda mensagem e espero que todos que aqui vieram perceba através de suas lindas palavras o quanto podemos apreciar a beleza da vida se deixarmos as "picuinhas" de lado. Muito melhor conviver com a harmonia! Viva la vida!!!
Grande beijo e parabéns pelas lindas palavras, minha amiga!
Jackie

{ Kassya Mendonça } at: 8 de outubro de 2010 09:26 disse...

Valeria,
... que a vida lhe dê em dobro, a paz que teu texto me deu hoje!

beijos

{ Mr.Jones } at: 8 de outubro de 2010 10:16 disse...

Ué Valeria.
tinha certeza que tinha um comentario aqui meu desde ontem a noite. e kd?
ahahaha
trevas!
ahahaha
Ei, lembra que eu te falei que foi um que me tocou fundo?
bjao

{ -*Vera Luz*- } at: 8 de outubro de 2010 10:21 disse...

Olá Valéria!

Que as bençãos da inspiração possa preencher sempre o coração dos poetas que tanto colaboram para um mundo melhor e se vê que a inspiração desta vez fez parte da mente, do coração e da atitude no imenso prazer de compartilhar do seu melhor com todos! Parabéns, cada vez melhor!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

{ } at: 8 de outubro de 2010 14:54 disse...

Val um brinde a amizade, ao amor, a PAZ
Teu texto é emocionante...

bju

{ Rosangela } at: 8 de outubro de 2010 16:30 disse...

Ilustre sua mensagem Valéria...
Parabéns vc foi brilhante!
Grande abraço!

{ joselito bortolotto } at: 10 de outubro de 2010 09:45 disse...

A todos que aqui vieram que saiam um pouco mais confortados.

{ Della } at: 14 de outubro de 2010 22:00 disse...

Valéria, simplesmente perfeito!!! Lindo! Lindo! Lindo! parabéns!

{ LISON } at: 16 de outubro de 2010 12:18 disse...

Que Post Fantástico!
Amiga VALÉRIA:
Que Assim Seja!
Uma das mais belas páginas que você nos presenteia... É muita poesia em um só espaço!
Contagiou. Mexeu. Valeu.
Parabéns por mais um lindo Post!
Abraços,
LISON COSTA.

{ Sissym } at: 7 de dezembro de 2010 20:39 disse...

Valeria, eu vim aqui para ver o que imaginava encontrar: beleza. Belas palavras de votos para que todos vivam melhor e mais felizes.

Postar um comentário