ADORAÇÃO

quinta-feira, 14 de outubro de 2010
 
Vi o teu rosto lindo,
Esse rosto sem par;
Contemplei-o de longe mudo e quedo,
Como quem volta de áspero degredo
E vê ao ar subindo
O fumo do seu lar!
 
Vi esse olhar tocante,
De um fluido sem igual;
Suave como lâmpada sagrada,
Bem-vindo como a luz da madrugada
Que rompe ao navegante
Depois do temporal!
 
Vi esse corpo de ave,
Que parece que vai
Levado como o Sol ou como a Lua
Sem encontrar beleza igual à sua;
Majestoso e suave,
Que surpreende e atrai!
 
Atrai e não me atrevo
A contemplá-lo bem;
Porque espalha o teu rosto uma luz santa,
Uma luz que me prende e que me encanta
Naquele santo enlevo
De um filho em sua mãe!
 
Tremo apenas pressinto
A tua aparição,
E se me aproximasse mais, bastava
Pôr os olhos nos teus, ajoelhava!
Não é amor que eu sinto,
É uma adoração!
 
Que as asas providentes
De anjo tutelar
Te abriguem sempre à sua sombra pura!
A mim basta-me só esta ventura
De ver que me consentes
Olhar de longe... olhar!
  

Poema de João de Deus
Imagem: google.com
 
  

6 comentários:

{ Samanta } at: 14 de outubro de 2010 21:11 disse...

Olá minha querida bela Della !!

Que maravilha ! Obrigada por compartilhar mais esta beleza que vem para encher nossa noite de intensidade e emoções !

Um enorme beijo eu seu coração, Flor !

{ Dú Pirollo } at: 14 de outubro de 2010 21:48 disse...

Minha querida amiga Della, boa noite!!!
Que poema divino, adorei minha amiga!!!
João de Deus foi sublime em sua criação, adorei o Adoração!!! Obrigado pelo belo presente!!!
Parabéns pela excelente postagem!!!
Grande abraço e muita luz em seu caminho!!!

{ Kassya Mendonça } at: 15 de outubro de 2010 10:18 disse...

Como sempre maravilhosa escolha!
Parabéns!

bjus!

{ Jackie Freitas } at: 15 de outubro de 2010 11:45 disse...

Olá minha aMMMiga querida!
Mais um belo poema selecionado por essa grande e notável artista que é você!
Parabéns!
Grande beijo,
Jackie

{ Srta_cruz } at: 20 de outubro de 2010 14:57 disse...

linda mensagem

{ Della } at: 20 de outubro de 2010 22:26 disse...

Obrigada a todos pelos comentários. E fico feliz em ter acertado na escolha porque há tantos poemas maravilhosos! Um abraço enorme.

Postar um comentário