Para onde ir ?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Para onde ir ?

Em uma trajetória pela vida, muitos alimentam caminhos de sonhos, onde nada pode dar errado, e a luz sempre deve estar presente.
Inúmeras são as ações para alcançar os resultados mais satisfatórios e primordiais a nossa existência.

Quando nos deparamos com fronteiras, barreiras e obstáculos, pensamos em qual ação tomar e muitas não dignificam nossos atos, mas sem ao menos nos importamos seguimos em frente deixando para traz o "passado", e nem desejamos nos lembrar daquilo que se foi.
Projetos de vida são formulados a fim de conseguir a satisfação pessoal ou mesmo o sucesso, muitos enveredam por caminhos brilhantes, outros, apenas se martirizam por não ter o conhecimento e o dom necessário para a conquista do "glamour".
Sem perceber, pessoas passam e tentam nos mostrar os equívocos, os erros, os obstáculos, mas, em busca do "burro na sombra", passamos por cima e nem ao menos deixamos um muito obrigado para simplesmente seguir em frente.

Diante de tantas dificuldades duas razões para o insucesso estão presentes e não percebemos, chamarei as duas de orgulho e imprudência.
O orgulho nos cega, não nos deixa discenir naquilo que de fato pode ser principal para um caminho de paz e sabedoria.
A imprudência muitas vezes nos leva a cometer atitudes reprováveis e nos dá a certeza da confiança que nem sempre esta presente.

Quando acordamos o tempo já se foi, os amigos partiram, e a família esta fragmentada, assim, percebemos quanto tempo gasto de maneira desnecessária, sem fundamentos, sem esperança.
Concertar o mundo é ilusão, amenizar o sofrimento talvez possamos, ser cordial é importante, reconheça as pessoas que estão a seu lado, valorize sua família, ouça a sabedoria de seus pais, procure estender as mãos a quem necessita, faça a diferença na vida de alguém.
Ao reformularmos nossos passos, certamente o sucesso e o glamour estarão presentes, e o importante, não precisaremos machucar quem quer que seja.

Mad

12 comentários:

{ blogrodpaulo } at: 29 de setembro de 2010 18:59 disse...

Parabéns Mad.
Grande reflexão de Vida.
Gostei bastante, um grande Abraço

{ Marcos Airosa } at: 29 de setembro de 2010 20:12 disse...

Parabéns Mad, excelente e fico sinceramente agradecido pela sua colaboração.
Ao reformularmos nossos passos, certamente o sucesso e o glamour estarão presentes, e o importante, não precisaremos machucar quem quer que seja.
Um grande abraço.

{ Rosana Madjarof } at: 29 de setembro de 2010 21:08 disse...

Mad,

Que texto magnífico meu amigo!

A reflexão que esse texto nos traz é bastante profunda, pois é muito importante que saibamos conduzir nossos passos, sem nos deixarmos levar pela luxúria efêmera, como o orgulho e o egoísmo que cegam os olhos daqueles que não conseguem enxergar além do próprio umbigo.

Muitos deixam de dar o devido valor aos bens mais preciosos que temos, que são a nossa família, os nossos filhos, os nossos verdadeiros amigos.

Esses bens são eternos, e levaremos além da vida, pois somente o amor e a humildade nos conduzem por caminhos suaves.

Só posso parabenizá-lo por essa postagem tão rica.

Adorei!

Bjs.

Ro.

{ Della } at: 29 de setembro de 2010 21:39 disse...

Mad, parabéns pelo texto! Aprendi que ser prudente é viver um dia de cada vez, procurando fazer o seu melhor respeitando e valorizando cada pessoa, cada lugar, cada coisa que fizer parte de seu dia; grande verdade é que expressam suas palavras. Abração.

{ Fatima Zanin } at: 29 de setembro de 2010 22:00 disse...

Mad.exelente texto reflexivo,na vida o glamour,sucesso são importantes,desde que para isso não se tenha prejudicado ninguem para ter se conseguido,pois o sucesso isolado sem um amigo,a familía,nunca será completa a felicidade.
Abraço.

{ Arte e Café } at: 29 de setembro de 2010 22:07 disse...

Maravilhoso Mad.
O orgulho e a imprudência.
São alguns deslizes no qual o homem deve sempre se policiar para não pisar em falso no lindo e curto caminho da vida!
Parabéns pelo tema e pelo excelente post
Abraços
Alba

{ Marcia Pinho } at: 29 de setembro de 2010 22:10 disse...

Parabéns homem! Lindo texto! Orgulho e imprudência é a receita da insatisfação! Lindo texto! Bjão!

{ Jucifer } at: 29 de setembro de 2010 22:12 disse...

guri Mad
perfeito é como dizia
Rauzito não sei onde estou indo
mas sei q estou no meu caminhuu
enquanto vc me critica nego oto no meu caminhuu
acho q é bem por ai

bjim guri Mad

{ Jackie Freitas } at: 29 de setembro de 2010 23:19 disse...

Mad, meu querido amigo!
É tão gratificante poder compartilhar experiências e visões de vida!Ver e sentir a evolução de alguém que, através de sua caminhada, consegue aparar arestas e adquirir conhecimento sobre o equilíbrio necessário para uma vida harmoniosa. Tenho observado você e te confesso que, desde que participo do Dihitt, o vejo hoje muito centrado e em busca de algo que me representa muito na vida: prudência e sabedoria! Eu posso te dizer que trilhei por muito tempo num caminho arrogante e presunçoso. Só perdi com isso! Perdi tempo, perdi energias que poderiam ter sido canalizadas para um bem maior, perdi dignidade, respeito... O que me manteve viva e restaurou a minha fé foi o amor, pois foram nesses momentos de perdição que descobri que ele (o amor) quando verdadeiro, nunca nos abandona, ao contrário, nos levanta e nos coloca novamente no caminho, orientando os nossos passos. De tudo o que perdi, graças a Deus, o amor foi o único que não me abandonou e é por isso que hoje sou uma grande "pregadora" desse sentimento e tento, no meu humilde modo, mostrar às outras pessoas, que quando nos desprendemos do egoísmo, conseguimos enxergar o amor como bem maior e restaurador na vida.
Adorei o seu texto! Muito obrigada por se mostrar assim, tão humilde diante da vida!
Grande beijo,
Jackie

{ fábio siebra } at: 30 de setembro de 2010 01:20 disse...

Meu querido Amigo Mad,
Bela Reflexão para todos nós que vivemos nesse mundo que valoriza muito o ter e se esquece do ser.
Ser Gentil,Ser Amável,Ser Companheiro,Ser Amigo,Ser Responsável,Ser uma pessoa que saiba valorizar as pequenas coisas,os pequenos gestos que a vida nos oferece cotidianamente e acima de tudo Ser Feliz.
Um Abraço.
Ps. Obrigado pelo Texto

{ Dú Pirollo } at: 30 de setembro de 2010 01:33 disse...

Meu caro amigo Mad, boa noite!!!
Que texto maravilhoso, adorei!!!
Gostei de sua analise e dos dois pontos utilizados para o insucesso, orgulho e imprudência... com certeza, quem cultiva e abraça este sentimento negativo e esta má virtude nunca vai alcançar sucesso em nada que faça, suas obras serão vazias e infrutíferas... Somente com a pratica das boas virtudes, do amor e com a eliminação dos sentimentos negativos e que vamos conseguir uma vida melhor, mais digna, com mais qualidade e paz.
Parabéns pelo excelente texto, adorei!!!
Grande abraço e muita paz!!!

{ Sou Mulher ... } at: 1 de outubro de 2010 14:52 disse...

Olá Mad!
Com certeza você tem razão. Quando o ser humano quer "subir na vida", alcançar o tal "sucesso", realizar seus projetos grandiosos que vão afagar-lhe apenas a vaidade, é preciso que não esqueça de olhar ao lado de si, para não caminhar feito um rolo compressor, que machuca o que está com ele.
Porque, se assim o fizer, depois de algum tempo terá dos seus apenas o amor( se tiver sorte) daqueles que não conseguem mais respeitá-lo, mas ainda o amem, ou não terá mais nada. E ,dos outros, terá falsos afagos que o acompanharão só enquanto ele estiver no auge, porque vivem como satélites e só estarão consigo enquanto puderem tirar algum proveito.
Que os sonhos possam ser realizados sim, mas com o cuidado de não pisar nas flores do jardim e com a sabedoria de que, só o amor nos acompanha e ilumina para sempre, não a realização dos desejos materiais.
Abraço grande e boa sexta-feira pra você!
Vera.

Postar um comentário